terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Oração do Amanhecer

Oração do Amanhecer

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz a sabedoria e a força.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente e compreensivo, manso e prudente.

Ver além das aparências de teus filhos.

Como Tu mesmo os vê, e assim não ver senão o bem em cada um.

Cerra meus ouvidos a todas as calúnias.

Guarda a minha língua de toda a maldade.

Que só de benção se encha meu espírito.

Que eu seja bondoso e alegre, que todos quanto se achegarem a mim sintam a Sua presença.

Reveste-me de Tua beleza Senhor e que no decurso deste dia eu Te revele a todos.

(Autor desconhecido)

esta prece e conhecida como Oração do Amanecer, Oração da Manhã e segundo algumas fontes seria de autoria de Francisco de Assis o que não é confirmada

0 comentários:

Postar um comentário

Busca/Search